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Central de Ocorrência

​Teve algum problema com a sua bagagem? O Bagaer está aqui para ajudar.

Ao chegar ao seu destino, caso verifique que a sua bagagem foi extraviada, danificada, sofreu furto de objetos ou houve qualquer tipo de fraude, aceda diretamente à Central de Ocorrências através da app Bagaer.

Como funciona?

  1. ​Abra a app Bagaer e vá até à secção “Central de Ocorrência”.​

  2. Escolha uma das opções:

    • Bagagem extraviada​

    • Objeto furtado

    • Bagagem danificada

    • Objeto danificado

  3. Preencha um questionário rápido e objetivo, descrevendo o sucedido de forma clara.

  4. Anexe fotos da bagagem, etiquetas, faturas ou qualquer prova que ajude na análise.

Assim que a ocorrência é registada, a companhia aérea é imediatamente notificada, recebendo todos os dados do seu caso — o que acelera os processos de procura, avaliação e solução por parte dos agentes e da própria empresa.

Importante: prazo para registrar e para resolver

 

  • Tem até 24 horas após a aterragem para registar a ocorrência na app.

  • O tempo de resposta pode variar consoante a gravidade e o tipo de caso, indo desde alguns minutos até até 7 dias úteis.

Recomendação adicional

​

Mesmo com a abertura da ocorrência via Bagaer, recomendamos que registe também o problema diretamente no balcão da companhia aérea, e solicite e preencha o RIB para reforçar o processo. Algumas empresas ainda estão em fase de adaptação ao sistema integrado e podem exigir o protocolo tradicional.

Registro seguro, solução mais rápida

​

Utilizar o Bagaer para registrar sua ocorrência:

  • Garante um documento digital oficial e datado, que pode ser utilizado para reembolsos, indemnizações ou ações legais.

  • Facilita o contacto com a companhia aérea e preserva as informações relevantes do caso.

  • Proporciona transparência, rastreabilidade e total apoio ao passageiro.

Com o Bagaer, você nunca está desamparado.

Central de Ocorrência: agilidade, transparência e apoio real ao passageiro.

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